Após quase dois anos de altas consecutivas no preço de aluguéis de imóveis, o setor começa finalmente desacelerar em São Paulo e no Rio de Janeiro. É o que indica o Índice de Aluguel QuintoAndar. Segundo especialistas, os primeiros sinais desaceleração do setor se devem à dificuldade de manter altas por um período tão prolongado. Para o segundo semestre do ano, a expectativa é de estabilização nos preços dos imóveis ou até mesmo queda.

Advogado especialista em direito do consumidor, Jonas Sales avalia que a redução também foi influenciada pelo fim do período de alta temporada no que diz respeito à procura por aluguéis. “Da mesma forma o entendimento de economistas de que é muito difícil manter o mesmo ritmo de crescimento por um longo período de tempo. Já eram 21 meses de alta no preço do metro quadrado. A permanência do cenário visto no primeiro semestre pode ser espelhada na segunda metade do ano, a depender da oferta e da procura. Ainda teremos julho e dezembro de alta temporada, assim como da resposta da economia às políticas que vem sendo aplicadas pelo Governo no setor”, diz.

Leia a reportagem completa da Jovem Pan:

https://jovempan.com.br/noticias/economia/apos-quase-dois-anos-de-alta-preco-de-alugueis-de-imoveis-comeca-a-desacelerar-valores-podem-cair-no-segundo-semestre.html

https://jornalfloripa.com.br/geral/ler/175670

https://www.faroldabahia.com.br/noticia/aluguel-de-imovel-desacelera-e-valor-deve-cair-no-2o-semestre-aponta-plataforma