Não basta ter um excelente produto ou uma boa ideia! O sucesso e o reconhecimento de uma empresa, marca ou negócio são resultados de ações para que o público-alvo conheça o seu trabalho e o que você precisa vender. Divulgue a sua empresa de forma que ela vire objeto de desejo de todos.
Você teve uma grande ideia e criou a sua própria empresa! Não há nada melhor, certo? Mas, você já parou para pensar em como alavancar o seu negócio? Se a resposta é “não”, fique por dentro de ações de comunicação extremamente importantes para você chegar ao topo do empreendedorismo. São ações simples, mas indispensáveis para que o consumidor encontre a sua empresa ou o seu produto de forma fácil e rápida.
Para tornar a sua empresa, marca ou produto mais conhecidos é preciso que você “exista” na internet, transmita confiança aos seus clientes e atraia constantemente novos consumidores e pessoas interessadas no seu tipo de negócio. Para isso, listamos algumas ações fundamentais para que você divulgue a sua empresa e aumente as suas vendas.
Divulgação é o maior segredo para alavancar o seu negócio
A maior parte dos negócios tem forte ligação com a cidade em que estão estabelecidos. Isso é bom, mas limita um pouco a atuação da empresa. Uma boa ideia é usar plataformas on-line especializadas em negócios locais.
Bons exemplos para isso são os diretórios do Yelp e o Foursquare, ferramentas que oferecem informações sobre sua empresa. O Google My Business também é uma excelente opção. Além disso, investir em conteúdo publicitário em portais de notícias com boa reputação também pode ajudar na divulgação da sua empresa.
Redes Sociais
Facebook e Instagram são ótimas ferramentas para quem está em busca de novos consumidores e fidelizar os clientes que já fecharam negócio com a sua empresa – segundo o relatório “Digital in 2020”, feito pela “We Are Social e Hootsuite”, 66% da população brasileira está ativa nas redes sociais.
As redes sociais são muito úteis para informar o público sobre promoções, novidades dos produtos e para o compartilhamento de informações sobre o setor.
E-mail marketing
Segundo a empresa de pesquisa “Estatista”, o número de usuários globais de e-mail deve crescer para 4,48 bilhões, até 2024. Por isso, essa ferramenta de trabalho é e continua sendo uma ótima opção para divulgar a sua empresa.
Assim, é importante personalizar os e-mails de seus clientes ao realizarem uma compra de sua empresa, ou mesmo convidar os visitantes de sua página a se cadastrarem em sua newsletter. Para gerenciar suas campanhas de e-mail marketing, você pode contar com ferramentas como o MailChimp e RD Station que possuem templates prontos e facilitam o trabalho do empreendedor.
Parcerias
Lembra daquela frase: “juntos somos mais fortes.”? Nem sempre a empresa ao lado é uma concorrente. Ela pode ser uma grande parceira de negócio. Essa parceria poderá ajudar você a alcançar um público ainda maior e de forma rápida e fácil; afinal, o esforço de marketing poderá ser compartilhado entre as organizações, diminuindo os custos.
Por exemplo, uma barbearia pode oferecer aos clientes descontos especiais em lojas de produtos para cabelo, barba e pele. Do mesmo jeito, a loja pode oferecer serviços da barbearia para os clientes que consumam lá.
Site
Nem só de redes sociais vive uma empresa. Ter um domínio é o primeiro passo para você estar na Web. É no domínio que você hospeda o seu site. Afinal, é nele que você consegue colocar todas as informações que são importantes sobre o seu negócio. O domínio, geralmente usa o nome da empresa ou organização e um sufixo padrão da Internet como, por exemplo, minhaempresa.com.
Hoje, ser procurado no Google e não ter um site para representar a sua empresa pode configurar falta de profissionalismo. Em um mundo conectado como o de agora, ser procurado na internet e não ser encontrado, pode causar a impressão de que você não existe. De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de 97% das pessoas buscam informações on-line antes de comprar em lojas físicas; portanto, caso alguém pesquise a sua marca e não a encontre, será uma oportunidade desperdiçada.
Ainda está pensando em alavancar o seu negócio?
Não pense 2 vezes, esteja pronto para melhorar a divulgação da sua empresa e alcançar aqueles resultados espetaculares tão desejados! A Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica pode te ajudar nesse processo. Por aqui, temos especialistas em divulgação e produção de conteúdo.
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