Definir o seu público-alvo é essencial para a comunicação do seu negócio. Entenda como fazer

Saber com quem você está falando é essencial para uma boa comunicação. A definição de público-alvo faz parte e é uma etapa muito importante do planejamento de comunicação da sua marca.

O que é público-alvo?

Chamamos de público-alvo o grupo de possíveis consumidores com características e interesses em comum.

Entender essas semelhanças facilita a comunicação e o direcionamento da marca.

Definindo o grupo semelhante

Algumas características devem ser observadas para identificar essas pessoas: características geográficas, demográficas, psicológicas e comportamentais podem ser utilizadas nessa missão.

Para ajudar, você precisa responder a algumas perguntas:

Onde está o meu público? Onde ele mora? Quais são os lugares ele frequenta?

Qual é a faixa etária, gênero, estado civil e escolaridade desse grupo?

Quais são os interesses dessas pessoas? Elas têm um estilo de vida próprio, coisas que gostam e não gostam?

Como descobrir

A melhor maneira de conhecer o seu público é perguntando para ele. Utilize enquetes, formulários e pesquisas para direcionar a definição do seu público-alvo.

E, lembre-se: nenhum público é estático. Assim como a sua marca está em constante transformação, seu público-alvo também estará!

Aqui, na Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica, nós podemos ajudar você a planejar a sua comunicação e a encontrar o seu público.

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