Definir o seu público-alvo é essencial para a comunicação do seu negócio. Entenda como fazer
Saber com quem você está falando é essencial para uma boa comunicação. A definição de público-alvo faz parte e é uma etapa muito importante do planejamento de comunicação da sua marca.
O que é público-alvo?
Chamamos de público-alvo o grupo de possíveis consumidores com características e interesses em comum.
Entender essas semelhanças facilita a comunicação e o direcionamento da marca.
Definindo o grupo semelhante
Algumas características devem ser observadas para identificar essas pessoas: características geográficas, demográficas, psicológicas e comportamentais podem ser utilizadas nessa missão.
Para ajudar, você precisa responder a algumas perguntas:
Onde está o meu público? Onde ele mora? Quais são os lugares ele frequenta?
Qual é a faixa etária, gênero, estado civil e escolaridade desse grupo?
Quais são os interesses dessas pessoas? Elas têm um estilo de vida próprio, coisas que gostam e não gostam?
Como descobrir
A melhor maneira de conhecer o seu público é perguntando para ele. Utilize enquetes, formulários e pesquisas para direcionar a definição do seu público-alvo.
E, lembre-se: nenhum público é estático. Assim como a sua marca está em constante transformação, seu público-alvo também estará!
Aqui, na Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica, nós podemos ajudar você a planejar a sua comunicação e a encontrar o seu público.