Identidade visual é um dos pontos mais importantes de uma empresa. É o início da relação com os clientes e como eles vão lembrar do seu empreendimento. Saiba quais são as vantagens de investir na marca do seu negócio.

Identidade Visual

Se você pretende abrir uma empresa, ou já tem uma, um dos pontos mais importantes de todo o processo é, justamente, a escolha da marca. Assim, é preciso ter na ponta da língua respostas para as seguintes perguntas: Qual será o nome da marca? Quais são as cores preferidas? Que tipografia será utilizada? Como juntar tudo isso e criar uma comunicação clara e objetiva com o público? etc. Esse processo é o que chamamos de “identidade visual”.

Importância

Na hora de pensar na marca da sua empresa, o que é preciso levar em consideração é como o seu consumidor vai lembrar do seu negócio de forma espontânea. Sendo assim, a ideia é que o nome da sua marca surja naturalmente no pensamento do cliente, quando ele necessitar, ou for indicar para alguém. O tipo de serviço ou produto que você oferece precisa estar na cabeça do seu cliente.

Vantagens

Uma boa identidade visual agrega valor aos seus produtos e serviços; faz com que o cliente se fidelize à sua marca e traz o diferencial da sua empresa em relação às concorrentes. Assim, ter uma identidade visual forte que lhe proporcione essas vantagens é indispensável.

Como criar uma Identidade Visual

De início, pense em qual mensagem você quer passar para os seus consumidores. Leve em consideração a missão e os valores da sua empresa. Escolha cores e texturas que identifiquem, de cara, quais serviços e produtos você oferece. Pense em nomes simples, que possam ser facilmente lembrados pelos seus clientes. Imagens que transmitam, com clareza, quais são as propostas e os diferenciais do seu negócio. Com isso em mãos, contrate uma empresa especializada. É um investimento com retorno certo.

Quais erros não cometer ao escolher a Identidade Visual da sua empresa

Cuidado com o excesso de cores e efeitos! Tudo que é demais não é bom. Não escolha fontes complexas, de difícil compreensão. Não escolha nomes e formatos apenas porque é “bonito”. Lembre-se que vivemos na era digital, ou seja, escolha uma logo e formatos que possam ser usados nas redes sociais e mídias digitais.

Precisa criar a identidade visual da sua empresa ou negócio? A Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica pode te ajudar. Acesse também o nosso Instagram: https://instagram.com/4assessoriaestrategica?igshid=NTlmMWMyMzg=