Entenda como funciona o Marketing Digital e o que ele pode trazer de benefício para a sua marca ou empresa

Todo mundo já ouviu falar que precisa investir em Marketing Digital. Mas, afinal, o que é isso? Esse novo modelo de marketing é a promoção de marcas, produtos ou empresas por meio de mídias digitais – mídias sociais, blogs, e-mail marketing, sites, motores de busca, ads (anúncios), entre outras plataformas on-line. 

Para essa promoção, são utilizadas uma série de atividades com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos, desenvolver uma identidade de marca e crescer no mercado on-line. 

Estratégias do Marketing Digital

Diversas estratégias são utilizadas pelos profissionais do Marketing Digital para ter sucesso, entre elas o Inbound Marketing, o Marketing de Conteúdo e o SEO. Vamos explicar como funciona cada uma delas. 

Inbound Marketing

Quando falamos em inbound, estamos falando em marketing de atração. As estratégias de inbound marketing buscam encontrar pessoas e atraí-las para, depois, oferecer uma solução para suas dores e desejos. 

A partir do inbound marketing, as empresas atraem as pessoas e, depois, dialogam com aquela audiência, criando um relacionamento. 

A principal maneira de atrair as pessoas é criando conteúdo de qualidade, oferecendo soluções para problemas reais, ou seja, com o Marketing de Conteúdo. 

Marketing de Conteúdo

Um dos principais pilares e estratégia do Marketing Digital é, sem dúvidas, o Marketing de Conteúdo. O objetivo dele é posicionar a empresa, marca ou produto no lugar e momento certo da jornada de compra para oferecer a melhor solução. 

Ele pode ser resumido como uma estratégia de publicação de materiais e informações relevantes para atrair, encantar e, futuramente, converter uma audiência. 

Ele pode ser realizado nas mídias sociais ou nos blogs, e, de preferência, de forma simultânea. 

SEO 

Para uma estratégia de Marketing Digital dar certo, é importante que as pessoas encontrem seu conteúdo e, para isso, é importante criar o conteúdo pensando na otimização dos motores de busca do Google e outros buscadores, o chamado Search Engine Optimization(SEO). 

Investir em SEO significa criar conteúdo pensando no que os motores de busca apontam como relevante para que seu conteúdo seja mostrado melhor nos rankings da internet. 

Invista em Marketing Digital

Quem não está na internet, não existe para o público conectado, não é verdade? Investir em Marketing Digital é essencial para qualquer negócio que busca existir e crescer no mercado no atual moimento do pais, principalmente num cenário pós-pandemia que ampliou a necessidade das pessoas de se conectarem on-line. 

Aqui na Quatro Comunicação nós criamos as melhores estratégias de Marketing Digital para o seu negócio!

Entre em contato e agende um horário conosco!

Acompanhe a Quatro Comunicação também no Instagram!