Atleta de trail running, Paulo Gomes, o Palomi, está pronto para uma nova competição, no dia 22 de abril. Neste desafio, as distâncias previstas para as corridas são de 13 km, 22 km e 44 km.

Desta vez, a disputa será em Pedro II, no Piauí, estado natal de Palomi. Trata-se da 9ª Edição do Desafio Serra dos Matões. “É um enorme prazer competir mais uma vez no meu Estado. Sempre com muito empenho e dedicação em cada treino, eu busco incessantemente evoluir nesse esporte maravilhoso, que é o trail running”, afirma o atleta, de 30 anos.

O trail running é um tipo de corrida que acontece em ambientes naturais, por caminhos, trilhas, montanhas, florestas, planícies e locais cobertos por gelo e neve. Praticante há três anos, Paulo vai para sua sétima corrida como profissional da modalidade. Destas, as quatro últimas foram patrocinadas pela empresa de Brasília QU4TRO Comunicação.

Além de se dedicar ao esporte, Palomi também faz “bicos” como garçom e vende bolos para garantir seu sustento. “Antes eu trabalhava fixo como garçom, mas agora estou empreendendo: produzo bolos de polvilho para vender”, conta.

Com a rotina cheia durante a semana, ele dedica os sábados e domingos aos treinos para os campeonatos. “Faço treinos menores à noite, nos dias de semana, e deixo os mais intensos para o final de semana, que é quando tenho mais tempo para desenvolvê-los”, comenta.

Palomi relata que sempre correu em provas longas, e manterá a tradição na próxima disputa. “Em 2021, corri na Serra dos Matões e fiz 45 km em menos de nove horas de prova. Fiquei em terceiro lugar na categoria por idade. Agora, quero diminuir esse tempo em pelo menos duas horas. As expectativas estão boas”, diz, com bom humor.