Quando utilizado de maneira correta, o e-mail marketing gera ações valiosas, estreita a relação com o cliente e potencializa seus resultados

O e-mail marketing é uma das mais antigas ferramentas do marketing digital. No entanto, mesmo após o surgimento de inúmeros outros meios, ele continua a trazer bons resultados. Entenda porque vale a pena você investir nessa estratégia.

O que é e-mail marketing?

Antes de mais nada, é importante entender o que exatamente é um e-mail marketing. É aquele e-mail que a empresa envia para clientes que forneceram seus dados em algum momento. O objetivo é criar e manter um relacionamento, gerando um maior envolvimento entre a marca e o cliente e retendo a atenção para o seu produto.

Por que é importante?

Quando utilizado de maneira correta, o e-mail marketing gera ações valiosas e potencializa seus resultados. Diferente do spam, que não é bem direcionado, uma boa estratégia de e-mail marketing chega até os reais interessados por aquela informação, serviço ou produto.

Desse modo, é possível segmentar as mensagens e enviar conteúdos alinhados com o perfil de cada uma das pessoas cadastradas na sua lista.

Como fazer uma boa campanha de e-mail marketing?

Mesmo de forma automatizada e alcançando várias pessoas ao mesmo tempo, as mensagens são sempre recebidas de forma individual. Então, quanto mais clara, acolhedora e humanizada sua campanhas chegar à caixa de entrada do seu leitor, maiores serão as chances desse leitor ser impactado.

E qual seria esse impacto? Alcançar o objetivo do seu e-mail. Pode ser clicar no link, entrar no seu site, fazer uma compra, se envolver com um conteúdo etc. Tenha em mente que mais do que buscar novos clientes, ou mesmo ter resultados efetivos e imediatos com vendas, o e-mail marketing é uma importante ferramenta de fidelização do cliente.

Procure, então, produzir um conteúdo atrativo. Diante dos inúmeros e-mails diários, o seu precisa se destacar para ser lido. Você pode fazer isso colocando títulos impossíveis de serem ignorados, personalizando o e-mail com o nome do cliente, sendo objetivo na abordagem do assunto e oferecendo acesso à algo interessante por meio daquele e-mail. Uma oferta, por exemplo.

Principais vantagens:

  • Baixo custo
  • Grande alcance
  • Facilidade na mensuração das métricas
  • Melhor direcionamento
  • Prazo de validade maior do que o de publicações nas redes sociais
  • Fortalecimento da relação entre a marca e o cliente

Que tal começar hoje mesmo a investir em e-mail marketing? Entre em contato e veja como podemos te ajudar.

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