Entenda como utilizar essa ferramenta a favor do seu negócio em diferentes plataformas
Quando falamos em venda, a prova social é uma das principais ferramentas para potencializar a conversão dos clientes. Afinal, um cliente satisfeito tem mais chance de convencer outro possível cliente do que o dono do negócio.
O que é prova social
Prova social é a ferramenta que utiliza depoimentos e impressões dos clientes de uma marca como instrumento de marketing para persuadir outras pessoas.
O formato pode ser utilizado para fechar uma compra e também para influenciar a contratação de uma empresa de serviços.
Se bem utilizada, ela é uma ferramenta de persuasão forte por validar a opinião de quem já conhece o negócio, aumentando a credibilidade.
Formatos
A prova social pode ser utilizada em diversas plataformas – nas redes sociais, site da marca, em folders e materiais impressos, estudos de caso etc.
O principal formato é o depoimento, mas as avaliações com notas e estrelas também são muito utilizadas.
O storytelling é uma outra ferramenta de linguagem que pode ser aliada da prova social. Mostrar os clientes satisfeitos contando a história de cada um prova que a relação com a marca é real e funciona como uma validação do que o cliente está vendo.
Quer saber como utilizar melhor essa ferramenta no seu conteúdo? Entre em contato conosco e agende um horário!
A Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica é especializada em produção de conteúdo para fortalecer a sua marca! Conheça mais sobre nossos serviços aqui!