Gerenciar a sua imagem na internet é indispensável para a saúde do seu negócio, dentro ou fora do ambiente virtual. Essa percepção pública que uma pessoa ou empresa tem nesse espaço on-line é chamada de reputação digital
Antes de contratar o seu serviço, a sua marca ou empresa, as pessoas procuram por você na internet, não tenha dúvida. Portanto, cuidar da sua imagem na web é indispensável. Essa percepção pública que uma pessoa ou empresa tem nesse espaço virtual é chamada de reputação digital.
A sua imagem e a imagem da sua empresa são as grandes responsáveis pela visibilidade que você tem na internet. A reputação digital de uma marca se baseia nos conteúdos e também nos comentários e avaliações publicados em suas redes sociais ou em seu site, por exemplo.
Avaliações são subjetivas, mas elas sempre estão lá para dizer o que pensam sobre você. Uma repercussão negativa nas redes sociais sobre quem é você ou sobre o serviço que a sua empresa presta pode arruinar sua carreira ou negócio.
Dessa forma, em um mundo globalmente conectado, que permite o compartilhamento instantâneo de dados, não cuidar da sua reputação digital é perigoso.
Como manter uma boa reputação digital
Para manter uma boa reputação digital, seu negócio deve, além de vender um bom serviço/produto, oferecer um bom atendimento. Isso inclui também dar espaço para sugestões dos clientes.
Manter publicações constantes nas redes sociais é outro ponto importante para dar credibilidade ao negócio, uma vez que mostra ao público que seu perfil está ativo. Responder dúvidas, reclamações ou sugestões de usuários nos comentários de uma publicação, ou mesmo nas mensagens privadas enviadas ao seu perfil nas redes sociais, também demonstra que sua empresa trabalha com seriedade e valoriza o cliente.
Construir uma boa reputação on-line depende ainda da publicação de conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Uma dica é planejar as postagens sem fugir dos objetivos e valores do seu negócio.
Monitore sua reputação digital
Empresas que acumulam reclamações sem respostas na internet acabam com uma má reputação. É necessário, então, monitorar as avaliações da sua empresa no Google ou no site Reclame Aqui.
Outra ideia é fazer pesquisas de satisfação com uma certa frequência. Por meio delas, você avalia se há aspectos do seu negócio a serem melhorados.
Gerenciar a sua imagem na internet é indispensável para a saúde do seu negócio, dentro ou fora do ambiente digital. Quem pesquisa pelo seu nome para contratá-lo quer notícias positivas, cases de sucesso, e informações interessantes sobre você.
QU4TRO é especialista em criação de reputação digital. Conte conosco!
Acompanhe-nos em nosso site e pelo Instagram.