Paulo Palomi, piauiense de Piracuruca, divide o tempo do seu trabalho no ramo alimentício com a paixão que ele tem pelo trail running. Desde a produção dos alimentos na cidade ao Norte do Piauí até a venda dos produtos em Teresina, tudo tem a supervisão de atleta.
Durante os últimos três anos, a corrida pela natureza tem se tornado uma válvula de escape para o corredor em meio ao agito da rotina de trabalho acelerada. Quando não está nas vendas de petas, o corredor aposta em supermaratonas.
Paulo opta por longas distâncias, acima de 42 km corridos. Tudo isso em trilhas, próximo da natureza.
Agora, ele vai para sua sétima corrida como profissional da modalidade. O próximo desafio vai ser em 22 de abril, Pedro II, terra das Opalas, em uma disputa com 45 km de percurso.
“Eu sou apaixonado pela natureza. Esse impacto. O que me leva a essa grande rodagem é o deslumbre, o desfrutar disso tudo, da natureza em si”, comentou.
Apoio e patrocínio
Para ajudar e incentivar o esporte, a Qu4tro se tornou patrocinadora oficial do atleta Palomi. “A Qu4tro acredita no esporte como oportunidade de mudança de histórias e de vida. Aqui, cuidamos das pessoas, é nossa responsabilidade social”, afirma a CEO da empresa, Claudia Marques.
Com apoio e patrocínio, Palomi segue se dividindo entre o trabalho e os treinos. Atualmente, ele treina 6 dias por semana, sendo dois dias de fortalecimento muscular e quatro dias de corrida – às vezes percorre de 10 a 14 km e, nos fins de semana, faz de 25 a 40 km.
Confira a reportagem completa do Globo Esporte: