Atualmente, uma marca que conta com um perfil no Instagram sai à frente daquela que não investe em uma boa conta na rede social. Isso porque, para muitos consumidores, uma empresa que não está no Instagram pode parecer não tão confiável quanto aquela que tem uma conta ativa

 

Hoje em dia, a presença de uma marca no Instagram é requisito básico para ter maior visibilidade e credibilidade no mercado em que atua. Seja como empresa ou como profissional, ter uma conta ativa no Instagram é uma oportunidade para você construir uma identidade visual forte e envolver diretamente o público-alvo.

 

Credibilidade

Antes de adquirir um serviço ou produto de uma empresa, muitos consumidores pesquisam sobre aquela marca na internet, conferem se ela tem site e se tem perfil no Instagram – uma das maiores redes sociais do mundo. É uma forma de conferir a credibilidade e a confiabilidade daquela empresa antes de pagar por algo, especialmente no caso de compras on-line.

Dessa forma, uma marca que conta com um perfil no Instagram sai à frente daquela que não investe em uma boa conta na rede social.

 

Engajamento e interação com os seguidores

Por um lado, uma empresa que interage com seus seguidores nos comentários, responde prontamente pelo Direct e está sempre atualizando o feed e os stories tende a ser bem vista pelo público e pela própria plataforma. Por outro, uma marca ou profissional que não atualiza seu perfil; não responde a dúvidas, críticas, elogios e sugestões de clientes nos comentários; não responde pelo Direct; e mantém o perfil parado por semanas, meses ou anos, pode ser tida como duvidosa ou conta falsa.

Neste caso, a quantidade de seguidores não define o sucesso de um negócio. Mas o posicionamento ativo de um perfil na rede social pode ser, sim, um ponto decisivo para isso.

 

Identidade visual e conteúdo de qualidade

Porém, não são só essas ações que fazem um perfil ser visto com maior credibilidade nessa rede social. Além da atividade constante da conta, é preciso que a página apresente uma identidade visual profissional e conte com publicações com conteúdo relevante e de qualidade.

Por isso, um negócio que investe em equipe especializada para gerenciar redes sociais se destaca entre a concorrência. Profissionais de comunicação experientes entendem as particularidades de cada plataforma social e sabem como construir uma presença on-line sólida. Eles são capazes de criar conteúdo relevante e envolvente, interagir com a audiência, monitorar a reputação da marca e analisar os resultados das campanhas realizadas nas mídias sociais.

 

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