Entenda os principais formatos de tráfego pago, como funciona essa estratégia e os possíveis benefícios para o seu negócio

Cada vez mais, empresas de diferentes ramos têm apostado em tráfego pago para aumentar seu alcance e chegar a mais pessoas possivelmente interessadas no seu negócio. Afinal, é uma boa estratégia?

O que é tráfego pago

Tráfego pago é o famoso anúncio on-line que aparece para você em diferentes redes sociais, enquanto navega em um site ou ao pesquisar algo no Google.

Esse anúncio é utilizado para “ajudar” a levar o visitante até a página de uma empresa, site, rede social ou impulsionar um formato de vendas. É também conhecido como anúncio, propaganda, mídia paga ou simplesmente tráfego.

Se bem utilizada, a estratégia de mídia paga pode trazer bons resultados e alavancar o retorno aguardado pelos empresários, já que acelera o crescimento.

Tipos de anúncios

Existem diversos formatos de se anunciar on-line: Google Ads, Facebook Ads, anúncios no YouTube, Instagram Ads e LinkedIn Ads são os principais.

Alguns da lista pertencem à mesma empresa e é possível fazer a gestão no mesmo painel. É o caso de Google e YouTube, por exemplo. É também o Facebook Ads que faz toda a gestão de anúncios para o Instagram.

Google Ads e Facebook Ads são os principais formatos. Vamos falar de cada um.

Google Ads

O principal objetivo dos anúncios de Google é mostrar primeiro o seu produto, conforme as palavras-chave buscadas pelo usuário. Normalmente se tratam de pessoas que já sabem o que querem e buscam especificamente um produto ou serviço.

As campanhas de anúncios são criadas conforme as palavras-chaves apontadas e, ao pesquisar o que procura, a pessoa se depara com o seu anúncio logo no início da página do Google.

É um formato que tem resultado rápido, pelo perfil de decisão e necessidade do usuário que busca – perfil qualificado de quem procura. No entanto, existe um limite de buscas por mês, o que limita a escala de anúncios.

Facebook Ads

São anúncios para aumentar a visibilidade geral, não funcionam por palavra-chave de pesquisa como o Google.

A conta de anúncios cria segmentações de público, localização, emails semelhantes, e passa a apresentar seu anúncio para aquelas pessoas que são consideradas “público ideal”.

Tem uma conversão em vendas menor que o anúncio de Google, mas, diante do tamanho da plataforma do Facebook e Instagram, pode apresentar ótimos resultados.

Página de conversão

Para ter um bom resultado com tráfego pago, não se esqueça de avaliar sempre se a sua página de conversão está completa. Tem todas as informações sobre o produto ou serviço? É fácil entrar em contato contigo a partir dela?

O tráfego pago não é a única forma de levar visitantes até o seu site. Como já explicamos por aqui, uma boa estratégia orgânica, a médio e longo prazo, é apostar em posts com SEO e outros formatos como conteúdo para redes sociais e email marketing.

Quer entender qual é o melhor formato para o seu negócio e ter a ajuda de quem entende do assunto? Conte com a Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica! Entre em contato conosco!

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