Investir em uma equipe especializada para manter o site da sua empresa atualizado é essencial para garantir uma boa reputação no meio on-line, além de ter uma página segura e bem posicionada no Google.
Atualizar um site significa manter em dia todos os textos, vídeos e fotos referentes ao seu negócio naquela página da web. Mas também significa cuidar da credibilidade da sua marca, manter o site protegido de vírus, de ataques de hackers, ter backup de informações atualizado e suporte técnico em caso de problemas de funcionamento.
Portanto, não se trata apenas de postar uma nova foto ou editar um texto. Manter seu site atualizado é necessário para que ele funcione bem, com segurança e com conteúdo relevante e atualizado para atrair visitantes.
No Blog de hoje, a QU4TRO separou 4 motivos pelos quais você precisa manter seu site atualizado indiscutivelmente. Confira:
1- Reputação e credibilidade
Contar com um bom site é investir em uma presença positiva para a sua marca no meio on-line. Além de ter perfis nas redes sociais, como o Instagram especialmente, ter uma página na web, que pode ser personalizada, passa ao público uma imagem mais profissional e transparente do seu negócio.
No entanto, para ter maior credibilidade no mercado onde sua empresa atua e manter sempre portas abertas para novos clientes, é preciso ter seu site constantemente atualizado.
Se uma pessoa quer adquirir um produto ou serviço em seu site e se depara com links com carregamento lento, links corrompidos, abas com informações desatualizadas ou página de notícias sem publicações recentes, ela pode desistir de contratar o seu negócio. Um site desatualizado passa a imagem de um negócio parado.
Já um site com página de notícias sempre atualizada, sem links corrompidos, seguro e 100% responsivo e acessível em diferentes dispositivos (computador, celular, tablet) contribui para a sua boa reputação e credibilidade indiscutível no mercado.
2- Site seguro
Ao fazer o backup do seu site periodicamente, você garante cópias de segurança que servem para restaurar todo o conteúdo em caso de falhas, perdas e/ou hackeamento.
Além disso, é preciso assegurar que seu conteúdo e os plugins do site estejam atualizados e em segurança. Ter senhas fortes e trocar nomes de usuários com certa regularidade também é importante para manter entradas seguras.
Portanto, é preciso investir em uma equipe especializada no assunto ao invés de arriscar colocar nas mãos de quem não entende.
3- Boa colocação no Google
Um bom posicionamento do seu site no Google pode fazer grande diferença para o sucesso da sua marca. Para isso, é importante contar com uma equipe que entenda sobre estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para que páginas na Internet fiquem entre os melhores resultados dos mecanismos de busca da web.
Por que o Google deve mostrar a empresa X e não a Y, após uma pesquisa feita no buscador? A resposta é simples: será exibido o conteúdo que emprega correta e constantemente as regras de SEO.
Os mecanismos de busca como o Google ou o Bing dão preferência a sites que são rápidos, sem erros e atualizados. Portanto, ao manter seu site atualizado, você mantém sua marca bem posicionada nos buscadores.
4- Erros corrigidos
Já tentou acessar uma página e apareceu a mensagem “Erro 404”? Esse código significa que o servidor não conseguiu encontrar o que foi buscado, seja porque a página não existe, porque a URL foi inserida incorretamente, ou por outro problema.
Para evitar esse tipo de situação, corrigir bugs constantemente é mais que necessário, é obrigatório. E é por meio da manutenção regular do site que esses erros são corrigidos, evitando que usuários deixem de entrar em sua página devido a esse tipo de problema que gera insegurança.
Quer ter uma página na Internet sempre atualizada? A QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica é especialista na criação de identidade visual para sua marca, desenvolvimento e atualização de sites completos para o seu negócio. Conte com a QU4TRO e veja sua marca decolar!