As técnicas de SEO podem ajudar a sua empresa ou marca aparecer em primeiro lugar durante uma pesquisa no Google.

 

Um bom posicionamento do seu site no Google pode fazer grande diferença para o sucesso da sua marca. Para isso, é importante entender sobre SEO, ou Search Engine Optimization. Trata-se de um conjunto de técnicas e estratégias para que páginas na Internet fiquem entre os melhores resultados dos mecanismos de busca.

Pense bem: por que o Google deve mostrar a empresa X e não a Y, após uma pesquisa feita no buscador? A resposta é simples. Será exibido o conteúdo que emprega correta e constantemente as regras de SEO.

Quando uma página é publicada na internet, buscadores como o Google ou o Bing têm o trabalho de organizá-la para que ela seja encontrada por quem procura pelo assunto. As estratégias de SEO vêm justamente para fazer com que um site apareça na frente de outros e de maneira orgânica, de preferência.

 

Alguns pontos necessários para posicionar melhor uma página nos mecanismos de busca são:

  • Autoridade do domínio
  • Uso de palavras-chave
  • Qualidade do conteúdo
  • Performance da página
  • Backlinks
  • Menções à marca

 

Estratégias de SEO

SEO é um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definirem o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada. Lembre-se: uma das principais estratégias de SEO é o uso de palavras-chave.

Por exemplo: uma pessoa que quer alugar um vestido de casamento pode pesquisar no Google pelo termo “vestido de casamento rendado”. Neste caso, é provável que apareçam no topo do Google as empresas que trabalham com o objeto pesquisado e que usam ferramentas como palavras-chave em seus posts na Internet. Ou seja, vão aparecer, primeiramente, as empresas que utilizam as técnicas de SEO.

Por isso, é muito importante fazer pesquisas de palavras-chave para saber os termos que são relevantes para o seu negócio alcançar o seu público-alvo.

 

Título, termos e conteúdo

O primeiro contato do leitor com o material publicado em um site é o título daquele conteúdo. Assim, é importante que ele seja atrativo, coerente e que conte com alguma palavra-chave.

Trabalhar com tópicos e subtópicos também melhora a experiência do usuário, além de facilitar a compreensão dos algoritmos a respeito do que é mais relevante no texto.

 

SEO e Meta-description

Além do título, é preciso caprichar naquele texto que aparece na busca do Google quando alguém realiza uma pesquisa, chamado de meta-description. A meta-description aumenta o número de cliques quando é atrativa, o que, consequentemente, melhora o desempenho do seu conteúdo.

Por falar em conteúdo, este é um aspecto de grande relevância para impulsionar seu site nos mecanismos de busca. Ter conteúdo de qualidade deve ser um dos principais objetivos de uma marca, uma vez que é ele quem determina grande parte de seu sucesso.

 

A QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica é especialista em estratégias de publicidade, marketing de conteúdo, relações públicas, mídias sociais e parcerias estratégicas para aumentar o reconhecimento de marca e construir uma imagem positiva e de credibilidade no mercado.

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