Nos dias 8 e 9 de dezembro ocorre a 5ª Edição do Desafio Delta do Parnaíba-Ultra, no Piauí. A corrida, que será dividida em duas etapas, contará com centenas de atletas de todo o país. Um deles é o piauiense Paulo Gomes, de 31 anos.
Mais conhecido como Palomi, o atleta de Piracuruca (PI) tem sido destaque em competições de trail running pelo Brasil. Desta vez, ele correrá 14km na primeira etapa do evento, em 8 de dezembro. Na segunda etapa, em 9 de dezembro, Palomi fará o trajeto desafiador de 53km, o que totaliza 67 km de trilha.
Esta será a nona corrida que o trail runner faz como atleta profissional, e será a terceira vez que participa do Desafio Delta do Parnaíba-Ultra. “Eu estive na segunda edição e na quarta. Agora vou para a quinta edição com muita força de vontade”, afirma Palomi.
“Esse próximo Desafio Delta será uma grande aventura. Espero que eu consiga baixar o meu RP (recorde pessoal) da última participação. Na minha segunda corrida do Delta do Parnaíba eu já consegui baixar o tempo em relação à primeira. Agora, quero baixar ainda mais esse tempo. Estou firme e vou para cima!”, diz o piauiense, empolgado. Ao relembrar as últimas maratonas, Palomi destaca a sua corrida mais recente, em Paraty (RJ), como a mais desafiadora para ele. “Essa foi a mais difícil devido à altimetria ter chegado a 2.800 metros. Foi algo que eu nunca tinha experimentado, então foi a mais
casca dura. E foi a que eu levei mais tempo correndo”, lembra.
Apesar das dificuldades, Palomi se destacou na prova internacional e chegou em 90° lugar na classificação de sua categoria, a masculina com idade de 20 a 34 anos. Ao todo, participaram 4 mil atletas de 29 países.
Trabalho e esporte
Nos últimos três anos, a corrida pela natureza tem se tornado uma válvula de escape para Palomi em meio ao agito da rotina de trabalho acelerada. Isso porque, quando não está nas ultramaratonas, o atleta trabalha vendendo em Teresina biscoitos e bolos de polvilho produzidos por ele. “Eu tento conciliar o máximo possível. Durante a semana, depois do expediente eu sempre corro por volta de 18h até 22h. Estou sempre ali mantendo o treino semanal”, conta.
Patrocínio
A agência Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica, de Brasília, é a patrocinadora oficial e exclusiva do atleta Paulo Gomes e tem como valor e compromisso investir em responsabilidade social dentro e fora do Distrito Federal. Claudia Marques, a CEO da empresa, elogia Palomi e ressalta a confiança que a agência em na dedicação do atleta. “Ele é um atleta dedicado, comprometido e sempre pronto para mnovos desafios. O resultado dele nos desafios anteriores demonstra isso”, afirma.
Das oito ultramaratonas que Palomi participou como profissional, seis foram com apoio da patrocinadora. “A Qu4tro tem me proporcionado a chance de ir mais fundo no esporte. Isso tanto na organização financeira – para as viagens, para as inscrições de prova, permitindo que eu realmente vá aos desafios –, como também com a proximidade e a vibração com as minhas conquistas. A Claudinha está sempre ao meu lado e só tenho a agradecer”, comemora.
Claudia lembra que o trabalho de responsabilidade social realizado pela Qu4tro é um somatório de atos da agência que direcionam suas atividades para o bem-estar social. “Na nossa agência de comunicação, os negócios visam o interesse coletivo e não somente os lucros, uma vez que priorizamos o todo”, enfatiza.
Veja mais o que saiu na imprensa sobre o atleta patrocinado pela QU4TRO: