Veja o que fazer para ter um e-commerce de qualidade e ampliar as vendas

Ter um e-commerce é uma chance de expandir um negócio para além das fronteiras. Mas, não se trata de simplesmente colocar um site no ar.

A experiência de compra faz toda a diferença para o cliente e um e-commerce bem feito pode ser o diferencial entre vender ou não na sua loja on-line.

Como montar um bom e-commerce

Assim como para criar um site, você precisará de alguns registros: domínio e hospedagem do seu site são o básico.

Depois de garantida a questão técnica para a loja virtual, você precisará seguir alguns passos.

6 passos para criar um bom e-commerce

1- Faça um planejamento completo do negócio:

Defina como será o seu investimento, a sua expectativa de retorno e as suas despesas mensais – fixas e variáveis.

Além disso, estabeleça o nicho do seu produto e o público-alvo que será buscado. Analise o que os seus concorrentes estão fazendo, pontos positivos e negativos e pense em tudo o que precisa para o seu negócio.

Seu site também precisa ter SSL, um certificado de segurança que garante tudo melhor.

2- Tenha uma boa plataforma de e-commerce:

As funcionalidades da loja on-line precisam ser pensadas e checadas.

A plataforma precisa ser integrada aos sistemas de pagamento, ter ambiente criptografado para os dados dos clientes e garantias de segurança para os pagamentos.

3- Selecione o sistema de pagamento:

Você precisa ter, pelo menos, três opções de pagamento para o cliente: cartões de crédito (diferentes bandeiras), PIX e boleto bancário.

Escolha bem um Gateway de pagamento que ofereça taxas atrativas para você e para o cliente. Ele precisa estar integrado ao seu e-commerce para que seja simples a compra e também a checagem dos pagamentos.

4- Invista em segurança:

Se o seu site não tiver segurança, fraudes podem ser um problema para você e para o cliente.

Ninguém deseja comprar em um lugar em que pode sofrer golpes ou ter as informações pessoais roubadas. Existem ferramentas e plugins próprios para segurança.

5- Capriche no conteúdo e informação dos seus produtos:

Fotos, vídeos, informações, texturas, formatos de uso etc. Não economize no conteúdo sobre o seu produto.

Se o cliente conseguir entender e ter a ideia real de como é o produto, aumenta a chance de venda.

Fotografe os produtos em diferentes ângulos, formas de uso, locais variados. Mostre os benefícios de cada um.

6- Tenha uma boa operação de logística e marketing:

Os seus produtos precisam chegar até o cliente no prazo prometido e com uma personalização que conquiste quem o compra.

Marketing e logística caminham juntas e são essenciais para que o seu negócio decole. Não economize investimento nessas duas questões.

Quer colocar o seu e-commerce no ar? Entre em contato com a Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica. Nós também somos especialistas nesse assunto.

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