Prova terá percursos de 10km, 25km e 50km de trail running no Piauí

Vem aí mais uma prova de trail running, esporte que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Dessa vez, em Novo Santo Antônio, no Piauí.

O atleta patrocinado pela Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica, Paulo Gomes de Melo, conhecido como Palomi, de 30 anos, já está com inscrição confirmada e se prepara para a prova Desafio Ultra das Cachoeiras.

A competição será dia 7 de maio e terá 3 percursos diferentes: 10km, 25km e 50km. Palomi competirá na categoria de 30 a 40 anos, percurso de 50 km.

“Minha expectativa é alta e estou treinando muito, todos os dias. Me dividindo entre o trabalho e as poucas horas que sobram para dar o meu melhor”, garante Palomi.

Trail Running

Segundo a International Trail Running Association (ITRA), trail running, ou corrida em trilhas, é uma corrida a pé, em ambiente natural, por caminhos, trilhas, montanhas, florestas, planícies, praias e até em locais cobertos por gelo e neve, com o mínimo possível de vias calçadas ou pavimentadas (elas não devem exceder 20% do percurso).

O esporte surgiu com competição em 2003 e vem crescendo, apesar de ainda ser desconhecido por muitos.

Com a diversidade de ambientes naturais e trilhas brasileiras, o esporte tem crescido entre os que gostam de aventura, esporte e superar limites.

Apoio e patrocínio

A Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica é a patrocinadora oficial e exclusiva do atleta e o incentivo ao esporte é um compromisso da empresa com a responsabilidade social.

“Nós sabemos a importância de incentivar os atletas brasileiros e a força que o esporte tem para mudar vidas. A Qu4tro se orgulha de poder ajudar diferentes atletas a trilhar esse caminho. É nossa Responsabilidade Social”, afirma a sócia da Qu4tro, jornalista Claudia Marques.