Entenda como a criação de conteúdo para redes sociais e a manutenção dos perfis podem auxiliar na divulgação de seus serviços e produtos

É comum afirmar, atualmente, que é fácil criar perfis e estar nas redes sociais, mas difícil é permanecer ativo. A constatação é uma grande verdade. Muitos empresários e marcas ainda não se atentaram para a importância do conteúdo para as redes sociais, mesmo sabendo que a maioria de seus clientes e consumidores estão no ambiente digital.

Seja na prestação de serviços ou na venda de produtos, o meio digital é sempre um aliado. E não basta criar um perfil e deixá-lo sem atualizações. Mais importante que criar, é alimentar esses perfis. Um perfil desatualizado, gera má impressão e não terá o interesse dos possíveis clientes. Um perfil desatualizado é uma arma poderosa não de um concorrente.

Produzir esse conteúdo para as redes sociais demanda planejamento profissional, tempo e monitoramento. É preciso estar atento aos temas da atualidade, às inovações das redes sociais e aos temas mais buscados na internet e que fazem relação com o seu negócio.

Tipos de conteúdo para redes sociais

Antes de iniciar qualquer produção de conteúdo, o gestor das redes sociais fará uma pesquisa sobre a empresa, seus perfil de clientes (persona) e seus concorrentes. A partir desse perfil inicial, será criado o primeiro planejamento estratégico. De acordo com o interesse do público e o objetivo da empresa ou do prestador de serviços, o conteúdo começará a ser produzido e testado.

A produção de conteúdo para redes sociais deve ser direcionada para cada plataforma: Instagram, Facebook, LinkedIn e outras. Os textos devem ser adaptados para que se tornem atrativos, de acordo com cada perfil nas redes sociais. Essa avaliação é feita com segurança pelo gestor de redes sociais, especializado nesse trabalho. Criar perfis nas redes sociais e atualizá-los parece uma tarefa simples, mas é um trabalho complexo.

A imagem de cada post também deve obedecer às regras de tamanho e ser atrativa. Para isso, designer e redator de texto devem trabalhar de forma alinhada para que texto e imagem sejam complementares. Tão importante quanto o texto é a imagem, que causa o primeiro impacto em quem acompanha o perfil.

Monitoramento em tempo real

Sabemos que no mundo digital o importante é o agora. Não adianta ter um perfil que será alimentado eventualmente com conteúdo sobre a empresa e que não será monitorado. O trabalho de monitoramento de mensagens recebidas e comentários é essencial. A ausência dessa verificação pode impactar na reputação da empresa e na perda de negócios a partir de contatos feitos via rede social.

Sua empresa está de olho nesse trabalho? A Quatro Comunicação presta esse serviço para seus clientes e entrega resultados de excelência.

Produção de conteúdo na Quatro Comunicação

Aqui na Quatro Comunicação somos especializados em produção de conteúdo para redes sociais.

Temos uma equipe completa para produção de textos direcionados às diversas plataformas de mídia digital e também criação de imagens que vão completar a postagem.

Entre em contato conosco e traga sua empresa para uma agência de comunicação com visão inovadora, moderna e com relevância no mercado digital!

Acompanhe a Quatro Comunicação também no Instagram!