Com uma conta empresarial no Instagram, você consegue conferir a atividade dos seguidores no seu perfil, bem como o alcance das publicações. É uma importante ferramenta para acompanhar o desempenho do seu negócio na rede social

 

Seja para empresas já consolidadas no mercado ou para novos negócios, a presença de uma marca nas redes sociais é fundamental para o crescimento dela. Uma das redes mais importantes para aumentar a visibilidade da sua empresa é o Instagram. No entanto, é preciso saber usá-lo corretamente para alavancar o sucesso do seu negócio.

 

Conta empresarial no Instagram

Também conhecido como Instagram for Business, o Instagram para Empresas é uma ferramenta que, como o próprio nome diz, dedicada ao ramo empresarial. Ao ter uma conta comercial nesta rede, você tem acesso a dados que ajudam a conhecer melhor os seus seguidores – informações que não são disponibilizadas a contas pessoais.

Enquanto perfis pessoais acompanham apenas curtidas, visualizações e comentários, as contas empresariais podem ver ainda métricas e indicadores de performance que facilitam a otimização de campanhas na rede social. Assim, o Instagram for Business é uma grande oportunidade para você acompanhar o desempenho do seu negócio na plataforma.

 

Vantagens em ter uma conta empresarial no Instagram

– Atividade dos seguidores no seu perfil

Conhecer o seu público é essencial para direcionar campanhas a quem tem interesse pelo seu produto ou serviço. Nos insights do Instagram para Empresas, você consegue conferir a atividade dos seus seguidores no seu perfil. É possível ver, por exemplo, quantas contas interagiram com determinado post, bem como o número de ações que as pessoas realizam quando visitam seu perfil.

– Alcance

Nesse formato business, a conta consegue acompanhar o número de seguidores alcançados por determinada publicação. Tendo essa informação, você consegue saber se seus posts são interessantes para seu público e quais publicações têm maior engajamento. Usar hashtags, boas imagens e legendas criativas são formas de melhorar o desempenho das suas publicações.

– Patrocinar post

Uma das melhores funcionalidades do Instagram para Empresas é a opção de patrocinar um post. Com isso, é possível selecionar metas, como mais visitas ao perfil, mais mensagens ou mais acessos ao site; e segmentar o público, para atingir pessoas da sua região, por exemplo.

A quantidade de contas alcançadas depende do valor pago e do tempo de duração escolhido para o anúncio.

 

Como transformar sua conta em empresarial

Ter uma conta empresarial no Instagram não é complicado. Para isso, é preciso que seu perfil seja público. Também é importante vincular a conta ao Facebook para ter acesso a todas as funcionalidades deste formato.

Tendo as condições atendidas, siga os passos a seguir:

Configurações e privacidade > Tipo e ferramentas da conta > Mudar para conta profissional

Depois, você deve escolher a categoria em que a conta se encaixa e marcar se seu perfil é de um “criador de conteúdo” ou de “empresa”. Em seguida, basta inserir e-mail, número e endereço de contato.

Como o próprio Instagram promete, com uma conta Business você consegue alcançar mais pessoas e gerenciar melhor seu perfil, visando o crescimento do negócio.

Quer ter um bom perfil empresarial no Instagram? A Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica é especialista na gestão profissional de redes sociais para alavancar o seu negócio.

Conte com a QU4TRO!

Acompanhe-nos em nosso site e pelo Instagram.