O Story pode ser usado para gerar mais engajamento e visibilidade ao seu perfil no Instagram. Saiba como usá-lo da melhor forma

 

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo. Por isso, tem tido cada vez mais adesão de empresas que buscam atrair maior público para si por meio da plataforma.

 

O Story ou Stories

Uma das funcionalidades do Instagram mais importantes para o fortalecimento de uma marca é o Story. Por meio dele, é possível investir em estratégias para construir um relacionamento de proximidade com os seguidores.

Além de ser um espaço para compartilhamento do conteúdo publicado no feed, o Story pode ser usado para gerar mais engajamento e visibilidade ao seu perfil.

 

Estratégias para utilizar no Story

Use diferentes funções do Story

O uso de links nos Stories e de menções a contas que sua marca considera relevantes são formas de direcionar o usuário para sites ou perfis que a sua empresa quer que o usuário acesse. Assim, valorize as funções disponíveis nos Stories, como links, menções, localização, GIFs etc.

Faça enquetes e abra caixinhas de perguntas

É de suma importância para uma marca conhecer o seu público. Uma forma de entender melhor essa audiência é usando enquetes nos Stories.

Por meio das enquetes você pode descobrir preferências dos seus clientes e o que gostariam de ver mais em seu perfil, por exemplo. Além disso, essa interação é uma forma de se aproximar do público.

Mantenha frequência de publicações

Publicar Stories com uma certa frequência é uma forma de mostrar ao público que seu perfil está ativo. Uma dica é criar uma agenda com os posts a serem feitos. Assim, sua conta mantém uma constância nas publicações.

Confira os Insights

As contas business no Instagram podem conferir os Insights de uma publicação, isto é, um resumo das suas estatísticas. Esta funcionalidade permite que você obtenha dados sobre as contas alcançadas com o post, sobre a navegação do público ao clicar no Story (se avançou para o próximo, se saiu ou se voltou para rever), e as visitas de usuários ao seu perfil, por exemplo.

 

O que mostrar nos Stories

Além de repostar conteúdos do Feed, sua marca pode usar os Stories para mostrar bastidores do dia a dia, fazer sorteios de produtos, apresentar a equipe por trás do negócio e se comunicar com o público (por meio de caixinhas de perguntas ou enquetes, por exemplo).

O perfil de uma confeitaria, por exemplo, pode postar Stories mostrando a produção dos bolos em uma tarde; fazer uma enquete questionando quais são os sabores favoritos dos clientes; publicar fotos ou vídeos de doces prontos para encomenda; fazer sorteios de produtos para a empresa ser conhecida por mais pessoas etc.

São várias as possibilidades de criação de conteúdos para publicar no Story do Instagram. Com planejamento e organização, essa pode ser uma excelente ferramenta para ajudar sua marca a alcançar maior engajamento.

A QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica é especialista em estratégias para aumentar o reconhecimento de marca e construir uma imagem positiva e de credibilidade no mercado.

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