O engajamento é uma excelente métrica para saber o nível de satisfação do consumidor com sua marca, além de mostrar o quanto as ações de comunicação foram eficazes.
Engajamento é um conceito que vem se tornando comum quando falamos em marketing digital e redes sociais. Mas você sabe o que ele significa e qual é a sua importância para o crescimento de uma marca?
Em um panorama geral, engajamento significa participar ativamente de algo. Quando observamos o contexto das redes sociais, ele representa o quanto o público-alvo de uma marca consome e participa ativamente dos conteúdos desta mesma marca.
O engajamento é uma excelente métrica para saber o nível de satisfação do consumidor com sua marca, além de mostrar o quanto as ações de comunicação foram eficazes.
Engajamento nas redes sociais
Confira algumas interações relevantes para avaliar seu engajamento nas redes sociais:
– Comentário;
– Curtida;
– Salvamento;
– Visitas ao perfil;
– Cliques no botão da bio;
– Enviar para alguém.
Estar engajado nas redes sociais está diretamente ligado a uma comunicação alinhada com os interesses do público-alvo do seu negócio. Quanto maior o engajamento, mais próxima a empresa está dos seus clientes.
Para tanto, é importante saber quem é seu público, fortalecer a presença de sua marca nas redes sociais e criar conteúdos relevantes para seus seguidores. Outro ponto necessário é avaliar como anda a interação do público com a sua página. Nos insights do Instagram para Empresas, por exemplo, você consegue conferir a atividade dos seus seguidores no seu perfil. É possível ver, por exemplo, quantas contas interagiram com determinado post, bem como o número de ações que as pessoas realizam quando visitam seu perfil.
Quer conseguir maior engajamento para o seu negócio? A Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica é especialista na gestão profissional de redes sociais para alavancar a sua marca.
Conte com a QU4TRO!